342 Agora

O que está acontecendo no mundo agora

Share Stories

Your Story Can Influence 100s of People

Como fazer uma procuração?

Na hora em que você não consegue se “dividir” entre as obrigações, você poderá pedir ajuda. Por isso é tão importante saber como fazer uma procuração. Saiba que assim como fazer uma procuração está a sua disposição, existem modelos de procuração a serem seguidos por você.

Como fazer uma procuração?
Como fazer uma procuração?

Como Fazer uma Procuração

De acordo com o próprio governo federal brasileiro, procuração é o termo designado ao documento que nomeia outra pessoa para agir em seu nome. Esta pessoa, que deverá ser alguém de sua confiança, poderá assinar documentos, solicitar serviços, receber pagamentos e outras burocracias em seu lugar.

São vários os motivos e os locais em que a procuração é uma ferramenta utilizada. Por isso, entenda bem como ter uma quando necessitar.

Como Fazer uma Procuração e a Autenticação

Para servir de documento temporário a o procedimento de como fazer uma procuração precisa ser reconhecido em cartório. O procuração poderá ser feita em qualquer computador, contanto que você consiga imprimir o documento.

São preenchidos os dados do outorgante e do outorgado (ou procurador) escolhido e depois das assinaturas das partes, a presença no cartório é fundamental.

A vantagem da procuração é que pode ser realizada em mais de uma ocasião e utilizada por vários procuradores, em diferentes compromissos. Portanto, muita cautela na hora de escolher a pessoa.

Porque e Como Fazer uma Procuração

Pessoas que estão em outros países; sem condições de saúde para comparecer ao compromisso ou por outros empecilhos, geralmente conhecem bem este documento.

A procuração pode ser usada para:

  • Casar uma pessoa;
  • Receber benefícios;
  • Agilizar documentações;
  • Solicitações de Aposentadoria;
  • Responder legalmente em nome do Outorgante com plenos poderes;
  • Dentre outros.

Qual o Valor Para Fazer uma Procuração

Como será necessária a autenticação, você pagará o equivalente ao valor do selo. Caso seja necessário, ainda, reconhecer uma firma, você pagará um pouco mais. Consulte a tabela de custos do cartório de registros da sua região.

Como Fazer uma Procuração? Exemplos e  Modelos de Procuração

Como fazer uma procuração ainda deixa muitas dúvidas, separamos alguns modelos para que você possa fazer o download e preencher os seus dados.

  1. Modelo para Procuração 1

Com apenas um clique, você tem acesso a modelos de procuração simples. É só observar, copiar ou editar, imprimir e autenticar. Geralmente as empresas guardam a procuração, sendo assim, quando necessário autentique a quantidade que você precisará.

Certifique-se de que você realmente não poderá comparecer aos compromissos e, quando precisar fazer uma procuração, cheque se a pendência foi resolvida por quem você designou como procurador.

Dúvidas? Sugestões? Fique atento as próximas postagens do Portal de Documentos para saná-las e resolver outras questões sociais ou jurídicas. Até a próxima.


Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude é um evento que atrai pessoas de todos os cantos do Brasil. Confira mais sobre a Jornada Mundial da Juventude e saiba como você pode fazer parte dela, é um encontro muito interessante e com muitas lições importantes para você aprender.

Jornada Mundial da Juventude
Jornada Mundial da Juventude

Também conhecido como JMJ, ela não é originária do Brasil, mas tem feito muito sucesso aqui e atraído pessoas de todas as partes. Na ultima edição ela reuniu milhões de pessoas católicas. Para 2016 a previsão é que reúna mais pessoas ainda, por isso acompanhe as novidades.

Se você quer participar da JMJ que ocorrerá esse ano é importante se organizar com antecedência, principalmente para quem mora em outras regiões do país. Pois a compra de passagem e demais detalhes deve ser feito com antecedência, pois a concorrência será bem grande.

Um evento muito importante e que tem o intuito de passar o conhecimento católico para as pessoas. Pode participar até mesmo quem não é adepto a religião, pois o evento não tem o intuito de deixar ninguém de fora, pelo contrário, todos que queiram participar são muito bem vindos. Aproveite também para ver mais sobre as inscrições para Voluntários Olimpíadas 2016!

Jornada Mundial da Juventude

A previsão é que a Jornada Mundial da Juventude ocorra no segundo semestre do ano, mais especificamente no mês de Setembro. A equipe organizadora já tem as datas definidas, abaixo mencionamos quais são elas.

Essas são as datas para a jornada ocorrer, colocamos também o que vai acontecer em cada uma delas, veja:

JMJ 2016

  • Missa de Abertura (terça, 26.07);
  • Cerimónia de Boas Vindas, (quinta, 28.07);
  • Via Sacra (sexta, 29.07);
  • Vigília com o Santo Padre (sabado, 30.07);
  • Missa Final (domingo, 31.07).

Essas são as datas e eventos previstos para ocorrer, organize-se para que você possa participar de cada um deles. Vale a pena, pois é um evento muito lindo e com uma energia enorme. Não fique de fora de um dos maiores eventos religiosos do mundo.

Inscrição JMJ

Você poderá fazer sua inscrição JMJ através da internet. Esse recurso está disponível para facilitar a participação de todos os interessados no evento.

A inscrição tanto para quem deseja ser peregrino como também voluntário é feita pela internet. A partir do mês de julho de 2015 as inscrições já poderão ser feitas.

Inscrições são feitas pela internet.

Acesse o site e saiba mais, faça sua inscrição e participe: www.jmj.com.br

Todas as informações sobre o evento ficarão disponíveis nesse site acima, você pode consultar diariamente para se informar a respeito. Pessoas até de outros países vem para participar do evento. A igreja católica é quem está organizando o evento, faça parte você também, vale a pena.

Esse evento tem sido um dos mais importantes no que diz respeito a questões religiosas, pois ele tem passado muitos ensinamentos importantes para os jovens.