342 Agora

O que está acontecendo no mundo agora

Como fazer uma procuração?

Na hora em que você não consegue se “dividir” entre as obrigações, você poderá pedir ajuda. Por isso é tão importante saber como fazer uma procuração. Saiba que assim como fazer uma procuração está a sua disposição, existem modelos de procuração a serem seguidos por você.

Como fazer uma procuração?
Como fazer uma procuração?

Como Fazer uma Procuração

De acordo com o próprio governo federal brasileiro, procuração é o termo designado ao documento que nomeia outra pessoa para agir em seu nome. Esta pessoa, que deverá ser alguém de sua confiança, poderá assinar documentos, solicitar serviços, receber pagamentos e outras burocracias em seu lugar.

São vários os motivos e os locais em que a procuração é uma ferramenta utilizada. Por isso, entenda bem como ter uma quando necessitar.

Como Fazer uma Procuração e a Autenticação

Para servir de documento temporário a o procedimento de como fazer uma procuração precisa ser reconhecido em cartório. O procuração poderá ser feita em qualquer computador, contanto que você consiga imprimir o documento.

São preenchidos os dados do outorgante e do outorgado (ou procurador) escolhido e depois das assinaturas das partes, a presença no cartório é fundamental.

A vantagem da procuração é que pode ser realizada em mais de uma ocasião e utilizada por vários procuradores, em diferentes compromissos. Portanto, muita cautela na hora de escolher a pessoa.

Porque e Como Fazer uma Procuração

Pessoas que estão em outros países; sem condições de saúde para comparecer ao compromisso ou por outros empecilhos, geralmente conhecem bem este documento.

A procuração pode ser usada para:

  • Casar uma pessoa;
  • Receber benefícios;
  • Agilizar documentações;
  • Solicitações de Aposentadoria;
  • Responder legalmente em nome do Outorgante com plenos poderes;
  • Dentre outros.

Qual o Valor Para Fazer uma Procuração

Como será necessária a autenticação, você pagará o equivalente ao valor do selo. Caso seja necessário, ainda, reconhecer uma firma, você pagará um pouco mais. Consulte a tabela de custos do cartório de registros da sua região.

Como Fazer uma Procuração? Exemplos e  Modelos de Procuração

Como fazer uma procuração ainda deixa muitas dúvidas, separamos alguns modelos para que você possa fazer o download e preencher os seus dados.

  1. Modelo para Procuração 1

Com apenas um clique, você tem acesso a modelos de procuração simples. É só observar, copiar ou editar, imprimir e autenticar. Geralmente as empresas guardam a procuração, sendo assim, quando necessário autentique a quantidade que você precisará.

Certifique-se de que você realmente não poderá comparecer aos compromissos e, quando precisar fazer uma procuração, cheque se a pendência foi resolvida por quem você designou como procurador.

Dúvidas? Sugestões? Fique atento as próximas postagens do Portal de Documentos para saná-las e resolver outras questões sociais ou jurídicas. Até a próxima.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *